sábado, 18 de março de 2017

Vale a pena estudar para concursos?


Desde que comecei a estudar para concursos públicos a minha rotina mudou completamente. Durmo tarde a acordo cedo, mal tenho tempo para me alimentar, tenho raros momentos de lazer e pouco tempo para a família e amigos.

Mas será que todo esse sacrifício vale a pena? Essa é a pergunta que já me fiz e que tenho certeza que muitos concurseiros se fazem.

Afinal, são anos de dedicação em busca do sonho da estabilidade e de uma boa carreira no serviço público.

Sobre essa questão, não tenho dúvidas de que todo esse esforço será recompensando. Com base na experiência de amigos que já foram aprovados, nomeados e tomaram posse, posso afirmar que sim, no final tudo isso não terá sido em vão.

Todos afiram que a satisfação de ver seu nome publicado no Diário Oficial não tem preço. Depois vem a convocação para a posse e os olhos brilham.

E logo vem a satisfação de ter superado esse grande desafio que é passar em um concurso público.

Além disso, você passa a ter a tranqüilidade de ter um cargo público assegurado pelo resto da vida, com a garantia de um salário no final do mês e uma boa carreira.

Há ainda, a questão da qualidade de vida, já que muitos cargos públicos oferecem benefícios que você não encontra na iniciativa privada, como é o caso da jornada reduzida.

Portanto, eu tenho a convicção de que ainda vale a pena estudar para concursos e seguirei firme nessa caminhada. Você vem comigo ou vai desistir e ficar pelo caminho?

Tenho certeza que não! Nos vemos entre os aprovados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário