terça-feira, 21 de março de 2017

Como controlar a ansiedade de concurseiro

Eu sou naturalmente um cara ansioso. Sempre fui assim.

Ocorre que depois que comecei a estudar para concursos púbicos o meu problema de ansiedade só piorou. Eu fico o tempo todo pensando em quando essa rotina de sacrifício vai terminar.

E eu tenho certeza de que você também é um concurseiro ansioso. Com a dura rotina a que somos submetidos diariamente, não tem como não ser.

Mas você sabia que há formar de amenizar essa ansiedade? Eu adotei alguns hábitos simples que me fizeram ser uma pessoa mais tranquila e serena.

Depois que introduzi esses hábitos na minha rotina eu passei a dormir melhor, a me alimentar com mais qualidade e, consequentemente, passei a render mais nos estudos.

Por isso resolvi escrever este artigo para ajudar outros concurseiros a também controlar a ansiedade com a adoção de 3 hábitos simples:


1 – 30 minutos de caminhada por dia: Eu sei que a gente que estuda não tem tempo para nada. Mas estou falando apenas de meia hora por dia. Dá para conseguir esse tempo na rotina, nem que você precise dormir mais tarde ou acordar mais cedo.

A caminhada traz benefícios incríveis para a mente e para o corpo e você volta do exercício com as energias renovadas.

2 – Alimentação equilibrada: Cortei frituras e comidas pesadas no almoço. Sempre que ingeria esse tipo de alimento voltava do almoço cansado, com sono e preguiça de estudar.

Passei a comer mais carne branca e saladas no almoço. Com isso, percebi que meu estudo após o almoço melhorou muito.

3 – Meditação: fiz um curso para aprender a meditar. Um colega havia me dito que entre os benefícios da meditação estão o controle da ansiedade, melhora do sono, relaxamento e redução do estresse.

E com apenas 10 minutos por dia de meditação já sinto todos esses benefícios na minha vida. E você pode aprender a meditar sem sair de casa com um curso online. Saiba mais.


Veja uma reportagem que saiu na Globo sobre o assunto:


Enfim, foram três hábitos simples e que não tomam muito tempo, mas que trouxeram benefícios enormes para o controle da minha ansiedade e para me dar energia para seguir em frente.

Espero que você adote algum deles.

Abraço!

Fera dos Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário