domingo, 19 de março de 2017

Como passei em um concurso durante a faculdade

Eu cursei a faculdade de Direito mas não era bom aluno. No começo só queria saber das festas, amizades e curtição. E assim foi durante boa parte do curso.

Ocorre que quando faltavam pouco mais de dois anos para me formar, comecei a me deparar com a incerteza sobre a minha vida profissional após a formatura.

Percebi que a maioria dos meus colegas estava preocupada apenas em passar no exame da OAB . Mas esse não era o meu objetivo.

Eu queria me formar com a tranqüilidade de ter um emprego e uma renda garantidos. Foi então que os concursos públicos surgiram na minha vida.

Decidi que era a hora de adquirir o hábito de estudos tanto para concluir o curso de Direito quanto para ser aprovado em um concurso público.

Então comecei a cursar diversas matérias ao mesmo tempo para colocar o curso em dia. E isso me exigiu muitas horas de estudo por dias.

Com isso, comecei a desenvolver o gosto e o hábito de estudo. Passar horas estudando deixou de ser um sacrifício para mim.


Em seguida, com o curso em dia, passei a priorizar um concurso que exigia nível médio. Esse concurso serviria como uma escada.

Eu teria renda e a tranqüilidade de um cargo público para estudar para outro concurso maior.

E assim foi! Consegui ser aprovado antes mesmo de me formar em um cargo de nível médio. Sequer cheguei a fazer a prova da OAB naquele momento e não me arrependo disso, pois de nada adiantaria passar no exame e estar desempregado no dia seguinte.

Conseguida essa aprovação, foi a hora de fazer o TCC e correr para o abraço. Como estava com a cabeça no cargo público, decidi que iria passar por essa tarefa rapidamente. Foi então que comprei um curso em que aprendi em uma semana. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Com isso, consegui terminar meu trabalho e ser aprovado em pouquíssimo tempo.

E aí foi só correr para o abraço, comemorar a formatura e a aprovação no concurso.


Veja um vídeo sobre o curso TCC Sem Drama:


Nenhum comentário:

Postar um comentário