terça-feira, 21 de março de 2017

Como controlar a ansiedade de concurseiro

Eu sou naturalmente um cara ansioso. Sempre fui assim.

Ocorre que depois que comecei a estudar para concursos púbicos o meu problema de ansiedade só piorou. Eu fico o tempo todo pensando em quando essa rotina de sacrifício vai terminar.

E eu tenho certeza de que você também é um concurseiro ansioso. Com a dura rotina a que somos submetidos diariamente, não tem como não ser.

Mas você sabia que há formar de amenizar essa ansiedade? Eu adotei alguns hábitos simples que me fizeram ser uma pessoa mais tranquila e serena.

Depois que introduzi esses hábitos na minha rotina eu passei a dormir melhor, a me alimentar com mais qualidade e, consequentemente, passei a render mais nos estudos.

Por isso resolvi escrever este artigo para ajudar outros concurseiros a também controlar a ansiedade com a adoção de 3 hábitos simples:


1 – 30 minutos de caminhada por dia: Eu sei que a gente que estuda não tem tempo para nada. Mas estou falando apenas de meia hora por dia. Dá para conseguir esse tempo na rotina, nem que você precise dormir mais tarde ou acordar mais cedo.

A caminhada traz benefícios incríveis para a mente e para o corpo e você volta do exercício com as energias renovadas.

2 – Alimentação equilibrada: Cortei frituras e comidas pesadas no almoço. Sempre que ingeria esse tipo de alimento voltava do almoço cansado, com sono e preguiça de estudar.

Passei a comer mais carne branca e saladas no almoço. Com isso, percebi que meu estudo após o almoço melhorou muito.

3 – Meditação: fiz um curso para aprender a meditar. Um colega havia me dito que entre os benefícios da meditação estão o controle da ansiedade, melhora do sono, relaxamento e redução do estresse.

E com apenas 10 minutos por dia de meditação já sinto todos esses benefícios na minha vida. E você pode aprender a meditar sem sair de casa com um curso online. Saiba mais.


Veja uma reportagem que saiu na Globo sobre o assunto:


Enfim, foram três hábitos simples e que não tomam muito tempo, mas que trouxeram benefícios enormes para o controle da minha ansiedade e para me dar energia para seguir em frente.

Espero que você adote algum deles.

Abraço!

Fera dos Concursos

domingo, 19 de março de 2017

Como passei em um concurso durante a faculdade

Eu cursei a faculdade de Direito mas não era bom aluno. No começo só queria saber das festas, amizades e curtição. E assim foi durante boa parte do curso.

Ocorre que quando faltavam pouco mais de dois anos para me formar, comecei a me deparar com a incerteza sobre a minha vida profissional após a formatura.

Percebi que a maioria dos meus colegas estava preocupada apenas em passar no exame da OAB . Mas esse não era o meu objetivo.

Eu queria me formar com a tranqüilidade de ter um emprego e uma renda garantidos. Foi então que os concursos públicos surgiram na minha vida.

Decidi que era a hora de adquirir o hábito de estudos tanto para concluir o curso de Direito quanto para ser aprovado em um concurso público.

Então comecei a cursar diversas matérias ao mesmo tempo para colocar o curso em dia. E isso me exigiu muitas horas de estudo por dias.

Com isso, comecei a desenvolver o gosto e o hábito de estudo. Passar horas estudando deixou de ser um sacrifício para mim.


Em seguida, com o curso em dia, passei a priorizar um concurso que exigia nível médio. Esse concurso serviria como uma escada.

Eu teria renda e a tranqüilidade de um cargo público para estudar para outro concurso maior.

E assim foi! Consegui ser aprovado antes mesmo de me formar em um cargo de nível médio. Sequer cheguei a fazer a prova da OAB naquele momento e não me arrependo disso, pois de nada adiantaria passar no exame e estar desempregado no dia seguinte.

Conseguida essa aprovação, foi a hora de fazer o TCC e correr para o abraço. Como estava com a cabeça no cargo público, decidi que iria passar por essa tarefa rapidamente. Foi então que comprei um curso em que aprendi em uma semana. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Com isso, consegui terminar meu trabalho e ser aprovado em pouquíssimo tempo.

E aí foi só correr para o abraço, comemorar a formatura e a aprovação no concurso.


Veja um vídeo sobre o curso TCC Sem Drama:


sábado, 18 de março de 2017

Vale a pena estudar para concursos?


Desde que comecei a estudar para concursos públicos a minha rotina mudou completamente. Durmo tarde a acordo cedo, mal tenho tempo para me alimentar, tenho raros momentos de lazer e pouco tempo para a família e amigos.

Mas será que todo esse sacrifício vale a pena? Essa é a pergunta que já me fiz e que tenho certeza que muitos concurseiros se fazem.

Afinal, são anos de dedicação em busca do sonho da estabilidade e de uma boa carreira no serviço público.

Sobre essa questão, não tenho dúvidas de que todo esse esforço será recompensando. Com base na experiência de amigos que já foram aprovados, nomeados e tomaram posse, posso afirmar que sim, no final tudo isso não terá sido em vão.

Todos afiram que a satisfação de ver seu nome publicado no Diário Oficial não tem preço. Depois vem a convocação para a posse e os olhos brilham.

E logo vem a satisfação de ter superado esse grande desafio que é passar em um concurso público.

Além disso, você passa a ter a tranqüilidade de ter um cargo público assegurado pelo resto da vida, com a garantia de um salário no final do mês e uma boa carreira.

Há ainda, a questão da qualidade de vida, já que muitos cargos públicos oferecem benefícios que você não encontra na iniciativa privada, como é o caso da jornada reduzida.

Portanto, eu tenho a convicção de que ainda vale a pena estudar para concursos e seguirei firme nessa caminhada. Você vem comigo ou vai desistir e ficar pelo caminho?

Tenho certeza que não! Nos vemos entre os aprovados. 


sexta-feira, 17 de março de 2017

Qual o melhor curso online para concursos?



Quando comecei do zero a estudar para concursos públicos a primeira coisa que eu fiz foi comprar uma apostila de banca de revistas que custava cerca de trinta reais. Como não tinha nenhuma experiência na área, achava que aquele material era suficiente.

Com o tempo fui adquirindo certo conhecimento e comecei a notar erros na apostila e também percebi que havia conteúdo desatualizado.

Então resolvi que era a hora de investir em um material de estudo de qualidade. Como não gosto de freqüentar cursos presenciais, resolvi que faria um curso online.

Mas o problema é que o mercado de cursos online para concursos oferece dezenas de opções e eu não sabia qual era a melhor opção.

Para descobrir isso, fiz uma pesquisa profunda em diversos fóruns especializados, li depoimentos de aprovados e diversos blogs da área.

Cheguei à conclusão que para a área de Tribunais, o material do Estratégia Concursos é bom. Após muita pesquisa, descobri que era simplesmente o melhor curso online para quem quer ser aprovado no cargo de Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça.

 Estratégia Concursos

Comprei o curso e não me arrependi. O material é 100% atualizado e oferece toda a teoria exigida no conteúdo programático do edital. Além disso, traz legislação e centenas de questões anteriores comentadas.

O material é em PDF + Vídeo Aulas. Eu utilizo o PDF como base e os vídeos para complementar a preparação.

E até hoje sigo estudando pelos cursos online do Estratégia e não me arrependo. Vários amigos já foram aprovados utilizando o mesmo material e eu sei que a minha hora vai chegar.

Não tenho dúvidas de que fiz a opção pelo que existe de melhor no mercado.

Vou deixar um vídeo do Estratégia para você ter uma ideia da qualidade do curso:



E você? Estuda por qual material? Deixe um comentário.

Um abraço e até o próximo artigo!

Fera dos Concursos




quinta-feira, 16 de março de 2017

Quando tudo começou...



Comecei a estudar para concursos faz pouco mais de 2 anos. Eu me formei em Direito e comecei a advogar em um escritório trabalhista. No começo eu me senti empolgado com a profissão e achava que seria um bom advogado.

Mas o tempo foi passando e eu fui perdendo a motivação de trabalhar no escritório. Aquela empolgação de recém formado havia passado em poucos meses.

Eu percebi que o dia a dia da profissão de advogado não era bem como eu imaginava nos tempos de faculdade e aquilo foi me deixando desanimado e sem forças para seguir em frente.

Foi aí que a profissão de advogado se tornou um martírio para mim. Ter que ir para o escritório se tornou um enorme sacrifício e o desgaste psicológico era grande.

Eu definitivamente não era feliz na profissão e tinha que fazer alguma coisa para mudar isso.
Mas eu tinha contas para pagar e não podia simplesmente abandonar o emprego sem nem saber o que eu queria fazer da vida.

Resolvi passar mais um tempo no escritório enquanto eu montava um planejamento para uma nova carreira.

Foi então que encontrei com um amigo dos tempos da faculdade de Direito que havia passado em um concurso para o TRT da 1ª Região para o cargo de Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Fomos tomar um café para colocar o papo em dia e ele me falou um pouco mais sobre o dia a dia de um servidor de Tribunal.

Enquanto ouvia os relatos desse meu amigo os meus olhos brilhavam. Era aquilo que eu queria fazer! 

E foi então que a minha vida profissional começou a mudar. Resolvi que iria me tornar um Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Mas eu sabia que seria difícil e iria levar tempo para ser aprovado em um cargo tão concorrido.
Esse meu amigo me indicou um curso para aprender um método de estudo.

Como não tinha nenhuma experiência na área, a primeira coisa que eu precisava era aprender a estudar.

Foi então que adquiri o curso do Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano do Prof. Kalebe Dionísio.






Com esse curso eu descobri o passo a passo do método de estudo que o prof. Kalebe utilizou para ser aprovado em 10 concursos federais com apenas 22 anos.


Veja um vídeo do Prof. Kalebe:



Depois que terminei o curso resolvi tomar uma decisão radical: após juntar algum dinheiro pedi demissão do escritório e resolvi dedicar todo o meu tempo para estudar para concursos.

Então eu peguei parte do meu dinheiro e resolvi investir no melhor curso online para concursos de Tribunais.

Fiz uma pesquisa e descobri que nessa área o Estratégia Concursos era o melhor. Comprei um curso e parti para a guerra!

Desde então, já prestei algumas provas pelo país, consegui ser aprovado em alguns concursos mas ainda não fui nomeado. Com a crise, também não se vão me nomear nesses Tribunais.

Mas sigo estudando e os meus resultados dizem que estou no caminho certo! Vou conseguir meu objetivo e não vou desistir. Lutarei até o final!

E você? Conte um pouco da sua história! Deixe um comentário.

Um abraço e até o próximo artigo!

Fera dos Concursos


Seja Bem Vindo!


Olá,

Seja bem-vindo ao blog Fera dos Concursos.

Estudo para concursos há cerca de dois anos e meu grande sonho é me tornar Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Desde que comecei a estudar para concursos de Tribunais senti necessidade de ter um espaço para compartilhar experiências com outros concurseiros, além de postar notícias sobre concursos abertos e concursos previstos.

Então tive a ideia de criar o blog Fera dos Concursos.

Aqui vou relatar um pouco da minha experiência que adquiri estudando ao longo desse tempo e também vou deixar aberto o espaço para outros concurseiros que também quiserem contar um pouco da sua história.

Eu sei bem como é dura a rotina de um concurseiro, quais são as dificuldades e desafios pelo caminho.

Então quero fazer uso deste blog para tentar ajudar outras pessoas que também passam pelas mesmas dificuldades.

Já consegui ser aprovado em alguns concursos de Tribunais e estou aguardando nomeação.
Mas com essa crise diminuiu muito o número de convocações.

Assim, não dá para contar com isso e sigo estudando em busca do meu objetivo. Só pretendo parar quando o ato de nomeação for publicado.

Dessa forma, seja bem-vindo ao blog e conte comigo nessa caminhada! Vamos juntos rumo à aprovação!